segunda-feira, 12 de setembro de 2011


voce sabia

Você Sabia? – O convite
Imagine ser convidado para um banquete, onde a cor do ambiente é predominantemente o preto, utilizado no teto, no chão, nas paredes, na mobília e em todos os utensílios do jantar. A música traz ao evento rapazes nus, revestidos apenas por uma camada de tinta preta, que dançam como se estivessem imitando a anjos das trevas.

Ah, e o cardápio gastronômico trata-se do mesmo servido em oferendas aos mortos. E o que esperar do anfitrião deste banquete, a não ser longos discursos sobre temas mórbidos.

Quem aceitaria um convite desses? Pois é, mas os nobres romanos do período do Imperador Domiciano[1] aceitavam, afinal quem ousaria recusar um convite do imperador de Roma. Uma noite tão aterrorizante que alguns nobres convidados ao retornar para casa chegavam a desmaiar de alívio.

Domiciano perdeu a mãe ainda criança, sendo criado sozinho e no ócio. E como diz o ditado popular: “cabeça vazia, oficina…” Quando Domiciano tornou-se Imperador de Roma exercitou toda sua crueldade, inovando até nas já costumeiras e conhecidas torturas romanas da época. Os considerados traidores pelo Imperador tinham suas genitálias queimadas. Em vista disso, eles preferiam ir ao banquete.



Imperador Domiciano em uma Pintura da Renascença Italiana
[1] Domiciano foi imperador de Roma de 81 a 96 d.C. Ele era filho do imperador Vespasiano e irmão do também imperador Tito, que destruiu a cidade de Jerusalém em 70 d.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário