segunda-feira, 12 de setembro de 2011


teologia da prosperidade cuidado part 2

Teologia da prosperidade era uma marca Judaica, dá época no Antigo Testamento. No Antigo Testamento o Judeu eleito por Deus tinha duas marcas que eram, ter saúde e ser rico. Quem fosse doente, lepra por exemplo, ou fosse pobre era pecador logo iria para o inferno, não era o eleito de Deus, pois ser pobre e doente era um castigo da ira de Deus.
Desta forma podemos entender o que os amigos de Jó acharam quando este perdeu tudo e ficou doente, eles devem ter pensado esse tal de Jó tava escondendo o jogo, é maior pecador.

Por isso a mensagem de Jesus escandalizava, pois ele falava que era o filho de Deus e veio para os pobres, doente, cobradores de imposto etc.

Não sou a favor da teologia da prosperidade nem da dor sou a favor de teologia de Deus, sei que nem Jesus nem seus discípulos morreram ricos. Se Deus quiser me abençoar com riqueza vou ficar feliz, mas se não for esse os planos de Deus tudo bem.

Com falei não sou a favor da teologia da prosperidade nem da dor, mas acho que a teologia da dor prepara melhor o crente. Por isso leio muito sobre a teologia da dor e prego muito sobre ela, e recomendo a leitura deste grande pastor chamado Dietrich Bonhoeffer
que abraçava o sofrimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário