quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A MADEIRA DA CRUZ DE CRISTO VEIO DE SUA CASA

A MADEIRA DA CRUZ DE CRISTO VEIO DE SUA PROPRIA CASA?

                 TEXTO INICIAL evangelho de João 12:23 a 33
Neste texto JESUS ESTA FALANDO DE QUE MORTE  IRIA SER
Versículo 32,ele diz:eu quando for levantado todos atrairei a mim.

Quando JESUS proferi em João 2:19,20 ele diz; Derribai este templo,e em três dias
O LEVANTAREI.,disseram pois os judeus:em 46 anos, foi edificado este templo,e tu o levantarei em três dias?

Havia um DECRETO de Dario depois do retorno de 70 anos do cativeiro de babilônia que Zorababel e nos dias de Esdras e Neemias,levanta o Templo novamente,e quem quebrasse  o DECRETO ,dado pelo REI DARIO E ABENÇOADO POR D’US,diz em
ESDRAS capitulo 6 do v.1 ao 11 todo o homem que quebrasse esse DECRETO do seu madeiro-se arrancara de sua CASA, e LEVANTADO o PENDURARÃO nele, e de sua CASA se fará por isso um monturo ( YESHUA tinha que ser CARPINTEIRO ).

YESHUA( JESUS),tinha CASA João cp.1:31, ele diz vocês quer  ver minha casa.,versículo 39 foram ver e virão onde morava.ficarão lá os discípulos (talmidim),

Entraram em Nazaré, ex; até a Policia Federal com um mandado ou um DECRETO,derruba tudo ,assim foi na casa de YESHUA,Entraram e tirarão a Viga central da CASA de Maria sua mãe.
Maria chega em Jerusalém sem CASA ,viúva JOSÉ já era morto,não esta no pé da cruz jaz morto, YESHUA  na cruz diz para Maria sua mãe, fica morando com João o amado. Em sua casa pois Maria esta sem CASA conf.Jõao cp.19:26 e 27 ler.

                                              CONCLUSÃO:
O madeiro da cruz veio da própria  CASA de YESHUA. Ele tinha que ser um carpinteiro shalom  bom estudo a todos . PR MARCO ANTONIO.VITORIA DA CONQUISTA BH.

29 comentários:

  1. mas acruz pronta não era de barabas?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a cronologia que afirma que a cruz ja estava pronta antes do julgamento entre Jesus e Barrabás?
      após a condenação de Cristo, e a libertação de Barrabás passaram-se quase um dia.

      Excluir
    2. E Mais... não estava previsto a crucificação de Barrabás.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Sim, a Bíblia diz que Barrabás esta preso, mas não fala que seria crucificado, e nem quando seria.

    ResponderExcluir
  3. porque entao fizeram uma cruz maior que a estatura de cristo,nao seria a de barrabas?

    ResponderExcluir
  4. porque entao fizeram uma cruz maior que a estatura de cristo,nao seria a de barrabas?

    ResponderExcluir
  5. Hum

    Achei essa abordagem bacana porém vou pesquisar mais a respeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existia três tipos de cruz a de x de santo André a T cruz egípcia e de + crus latina.
      A latina era feita maior para que todos vicem de longe o crucificado quanto algumas era feito mais baixa para que a carne dos crucificados servissem de alimentos por animais essa pratica era para os mais odiados a qual nem o juiz permitia que fossem sepultado

      Excluir
  6. A viga central das casas tinha o formato característico de um madeiro de crucificação, entre a prisão de jesus e a sua execução passaram-se 6horas;tempo suficiente para destruir a casa de jesus e levar o madeiro até Jerusalém.outro fato interessante é que Anás e Caifás ja estavam determinados a crucificar Jesus, então ao mesmobtempo que Jesus era preso a casa dele era destruida

    ResponderExcluir
  7. Corretíssimo, até mesmo Josefo fala que usaram o madeiro da casa de Jesus, mais uma vez vemos Cristo, não falando em vão o aquelas palavras na cruz. Maria ficaria sem casa, mas Ele proveu a moradia para aquela serva.

    ResponderExcluir
  8. Corretíssimo, até mesmo Josefo fala que usaram o madeiro da casa de Jesus, mais uma vez vemos Cristo, não falando em vão o aquelas palavras na cruz. Maria ficaria sem casa, mas Ele proveu a moradia para aquela serva.

    ResponderExcluir
  9. ESSA MENSAGEM É DO PASTOR ALDERY NELSON ROCHA UM GRADE MESTRE DAS ESCRITURAS SAGRADAS AUTOR DA BIBLIA COMENTADA BIBLIA REVELADA DE NELSON FOI ELE QUE MINISTROU SOBRE ISSO ...

    ResponderExcluir
  10. ESSA MENSAGEM É DO PASTOR ALDERY NELSON ROCHA UM GRADE MESTRE DAS ESCRITURAS SAGRADAS AUTOR DA BIBLIA COMENTADA BIBLIA REVELADA DE NELSON FOI ELE QUE MINISTROU SOBRE ISSO ...

    ResponderExcluir
  11. Quanta bobagem. Era um decreto de um rei da média. Jamais seria usado 400 anos depois pelos romanos. Jesus foi julgado na madrugada de quinta para sexta feira. Como iriam de Jerusalém até Cafarnaum que fica a mais de 100 km derrubar a casa e voltar para crucificá-lo ? NUNCA DARIA TEMPO !

    ResponderExcluir
  12. esse argumento sobre a virga da casa foi falada pelo pastor aldery nelson rocha, so que tem um problema,o texto de marcos 14.v58,59 nós ouvimos-lhe dizer: Eu derribarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens. E nem assim o seu testemunho era conforme. Logo jesus não morreu por causa dessa acusação.

    ResponderExcluir
  13. Várias outras história podem ser apuradas .

    ResponderExcluir
  14. Gente nunca li tanta asneira.

    Em 26 anos de caminhada com Deus esse á a pior de todas... A pessoa que escreveu isso tem que voltar ao inicio de tudo... Se entregar novamente a Jesus e rasgar seu doutorado em teologia e aprender com o irmão mais simples da E.B.D.

    De onde Jesus morava para Jerusalém eram 147 km de distancia isso em um a carro 70 km hora dá um pouco mais de duas horas isso para ir, Imagine agora o mesmo tempo para voltar. Seria algo em torno de 6 horas de viagem feita de carro e estou dando uma hora para destruírem a casa de Maria.

    Agora me digam em que veiculo eles foram? Uma biga romana na melhor sua melhor fase atinge um velocidade máxima de 40km hora. Seria quase um dia inteiro para ir e voltar, isso sem descanso. Em média 20 horas de viagem.

    Agora vamos para outro fundamento... Um decreto babilônico não se aplica ao governo romano. Em Hebreus 7.12 diz "Pois, mudando o sacerdócio, obrigatoriamente, ocorre também mudança de lei." Imagine mudar de um império para outro... No Brasil muda um prefeito da menor cidade... Muda tudo.

    Outra questão o que se cumpri na vida de Jesus são as profecias messiânicas que se referem diretamente ao Cristo e não os decretos dos reis.

    Fica a dica...

    Apocalipse 22:18-19

    ResponderExcluir
  15. Não podemos forçar interpretação dos textos sagrados. Esdras 6.11 fala de um decreto do Rei Dario, da Babilônia, no qual aduz que o madeiro arrancado da casa do condenado serviria como objeto de empalamento ou crucificação.
    Gente, não existe nenhum relato bíblico que dê suporte ao posicionamento do abençoado.
    A explicação de Nonato Costa está perfeita.

    ResponderExcluir
  16. Não tem como mesmo acredito que a madeira usada na crucificação de Cristo era de fato para Barrabás e que ele seria crucificado simportante pelos seus atos de crueldade que ele fazia e realmente estava tudo certo para ele morrer mas como os sacerdotes se rebelaram contra Jesus e ele foi condenado unânime então usaram a Cruz de Barrabás

    ResponderExcluir
  17. Não tem como mesmo acredito que a madeira usada na crucificação de Cristo era de fato para Barrabás e que ele seria crucificado sim pelos seus atos de crueldade que ele fazia e realmente estava tudo certo para ele morrer mas como os sacerdotes se rebelaram contra Jesus e ele foi condenado unânime então usaram a Cruz de Barrabás

    ResponderExcluir
  18. Gente, hummmm... Uma lei babilônica nunca seria acatada por um império romano, o pr Eduardo reis é mestre, e eu o admiro, mais aqui ele viajou, nem se fosse de Ferrari, fora o tempo de viajem, tem o tempo dá destruição dá casa. Fico com o versículo que diz" ajuntarão para si doutores, segundo suas próprias concupiscência" vamos ler Bíblia e perceber que ta cheio de doutores contadores de histórias.

    ResponderExcluir
  19. Não é de hj que o inimigo atenta contra tudo o que é de Deus,se o governo mundial é contra as coisas de Deus ,vs acham mesmo que "eles"não dariam um jeito de acometer este crime ,como foi decretado em esdras?quem de vs é agora contemporâneo de Jesus e pode afirmar com tanta clareza que a primeira afirmação está errada?a distancia no ano 33 é a mesma hj em se falando de quilômetros? os continentes eram realmente tão distantes nos primórdios da terra?estudem como eram os continentes no passado,como ele está se unindo 3 centímetros por ano de novo, assim como a lua que se distancia 3 centímetros da terra , ou os rios da frança estão subindo meio degrau a cada ano,quantos governos estavam unidos num mesmo propósito na época ,um apoiando o outro assim como é hj ,o tal do g12,dai depois que todos estudarem geologia,geografia ,dede os primórdios da terra ,dai veremos se as questões em debate tem lógica ou não.Há e ainda tem historicidade bíblica.

    ResponderExcluir
  20. Está história está parecendo as intenções de Uzá, Boas mais da maneira errada, os Babilônios levaram Israel para o cativeiro como era do seus costumes, depois veio o domínio persa mudando ose costum espaço e leis babilônicas, depois o império grego conquista a região e muda as leis e costumes persa, depois dos macabeus vem o império romano e muda novamente as leis imondo as suas próprias leis, por isso não tem base nem sustentação para aceitarmos que o império romano aceitaria manter uma lei persa de 538 anos antes, vamos tomar cuidado com as heresias.

    ResponderExcluir
  21. BÍBLIA é bíblia se a bíblia fala então Jesus tinha mais uma casa em Jerusalém!
    E Maria estava morando em Jerusalém na sua casa quando foi arrancada da sua casa para ser destruída Maria foi de avião então direto?

    ResponderExcluir
  22. Caso o Decreto realmente exista, ele é bem claro, "aquele que quebrasse o templo" no caso Jesus só quebrou o templo após a morte. Como poderiam executar o decreto se ainda não tinha quebrado o templo?

    ResponderExcluir